Prefeitura de Porto Alegre abre inscrições para concurso para médicos

A Prefeitura de Porto Alegre está com inscrições abertas para o concurso público que visa preencher 10 vagas para médicos. As inscrições vão até 15 de março. Elas podem ser feitas no site da Fundatec, realizadora das provas. O valor é R$ 130. O edital completo está disponível aqui.

O regime de contratação é celetista, com carga horária de 40 horas semanais. É exigido curso superior completo em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (Cremers).

As provas serão aplicadas na manhã de 15 de abril deste ano, na capital. Serão 50 questões objetivas, de conhecimentos específicos, língua portuguesa e legislação. Para avançar na seleção, os candidatos devem acertar 40% das questões eliminatórias da prova. O candidato que não alcançar o número mínimo de acertos estará automaticamente eliminado.

Após, haverá a etapa da prova de títulos. Os pontos serão somados aos obtidos na prova teórico-objetiva. A previsão, segundo o edital, é divulgar a classificação final até 30 de maio.

Concurso Prefeitura de Porto Alegre tem salário acima de R$10 mil

O concurso IMESF é organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e já tem inscrições abertas. Os interessados devem acessar o site da Fundatec até 15 de março. É necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$130. Entre as vagas, haverá reservas para candidatos com deficiência.

Os candidatos aprovados para o cargo de Médico serão convocados segundo as necessidades do IMESF (Instituto Municipal de Estratégia de Sáude da Família ). Os demais candidatos formarão um cadastro de reserva cuja admissão estará condicionada à liberação e/ou à criação futura de vagas no prazo de validade, que será de dois anos, prorrogável por mais dois.

O vencimento básico é de R$ 10.528,52. Para candidatos com especialidade, o valor chega a R$ 13.206,62 e, sem especialidade, R$ 12.153,77 ( incluindo insalubridade e gratificação de incentivo à qualidade ).

Entre as atribuições do profissional está realizar assistência integral, realizar consultas clínicas e procedimentos nas unidades de saúde, além de executar atividades de atendimento à demanda espontânea e programada dos problemas mais frequentes de saúde que acometem as pessoas, independentemente de sexo, idade, órgão ou sistema.