Vagas de Emprego Porto Alegre

Consulta de Vagas de Emprego – Prefeitura de Porto Alegre

Consulta de Vagas de Emprego - Prefeitura Municipal de Porto AlegreA Secretária Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) e o SINE POA divulgam a relação de vagas de emprego para a prefeitura municipal de Porto Alegre disponíveis para serviços e atividades profissionais em Porto Alegre e Região Metropolitana. Essas oportunidades estão sujeitas ao preenchimento imediato ou cancelamento.

O importante é estar cadastrado no banco de dados do sistema e ficar atento às vagas de emprego da Prefeitura Municipal de Porto Alegre que vão surgindo.

O que é e como funciona o SINE POA?

O SINE Municipal de Porto Alegre – objeto do convênio 111/2006, firmado pela Prefeitura de Porto Alegre – RS e Ministério do Trabalho – foi inaugurado dia 04 de junho de 2007. O local de funcionamento foi escolhido estrategicamente no centro da cidade e é o mesmo local onde há mais de 20 anos foi montado o primeiro SINE de Porto Alegre. A matriz do SINE Municipal fica no térreo do prédio da Superintendência Regional do Trabalho, Av. Sepúlveda, s/nº, esquina com Av. Mauá.

Em agosto de 2011, foi inaugurado o SINE Municipal Restinga e em maio de 2014, o SINE Municipal Triângulo, atendendo às demandas das zonas sul e zona norte de Porto Alegre, respectivamente. A proposta do SINE é fazer a intermediação de mão de obra com o objetivo de colocar e recolocar trabalhadores no mercado de trabalho, de forma ágil e não onerosa, reduzindo custos sociais e o tempo de espera de trabalhadores e empregadores. O SINE atende gratuitamente os empregadores que procuram profissionais aptos a preencherem as vagas disponíveis e os trabalhadores que buscam oportunidades de emprego.

Os principais serviços ofertados pelo SINE Municipal:

• Intermediação de Mão de Obra;
  • Emissão de Carteira de Trabalho*;
  • Inscrição em Cursos de Qualificação Profissional; Habilitação ao Seguro Desemprego.

* Serviço ofertado exclusivamente na unidade Mauá.

Com o intuito de ampliar o atendimento prestado pelo SINE Municipal em suas unidades, ofertamos também outros serviços complementares:

Orientação profissional (orientação quanto à postura, entrevista de seleção e currículo); Dia D mensal (Dia de inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS); Feirões de Oportunidades (com a participação de vários parceiros no Largo Glênio Peres); Cedência da estrutura física para que os empregadores possam fazer as seleções no próprio SINE, objetivando facilitar o acesso do trabalhador à vaga de emprego; Café com Empresários a fim de apresentar assuntos pertinentes ao mundo do trabalho e melhor alinhamento entre SINE e empregadores; SINE na Comunidade – participação em ações de órgãos públicos ou privados para estender os serviços do SINE às comunidades mais afastadas de nossas unidades; Serviço de assistência social.

Os interessados em encontrar vagas de trabalho podem visitar os endereços abaixo:

SINE Mauá
Atendimento das 7:30 às 13h30